|
ABET
 
ABET
 

A Licenciatura em Sistemas e Tecnologias de Informação da NOVA IMS foi acreditada pela Comissão de Acreditação de Computação (CAC) da ABET. A ABET é uma agência de acreditação internacional de programas académicos nas áreas da ciência aplicada, computação, engenharia e campos relacionados com a tecnologia, líder mundial na certificação da qualidade e no incentivo à inovação em programas académicos nestas áreas.

Os critérios de acreditação da ABET focam-se na experiência e aprendizagem dos alunos ao longo de todo o curso. A avaliação realizada pela ABET inclui o programa curricular do curso, o corpo docente, as instalações e o apoio institucional, sendo conduzida por equipas de profissionais altamente qualificados provenientes da indústria, universidade e administração pública.

A acreditação ABET assegura que os programas acreditados respeitam os rigorosos padrões de qualidade estabelecidos pela profissão, que permitem preparar os estudantes para entrar no mercado de trabalho global, em áreas técnicas que integram a inovação e as tecnologias emergentes.

Existem programas acreditados pela ABET em cerca de 700 faculdades e universidades, em quase 30 países, tendo a NOVA IMS sido a primeira instituição portuguesa a ter um programa acreditado por esta reconhecida agência de acreditação internacional. Para mais, salienta-se que a NOVA IMS foi a primeira instituição da Europa a ter um programa acreditado pela ABET, na área dos Sistemas de Informação.

Para Pedro Simões Coelho, Diretor da NOVA IMS, este é um selo de excelência muito importante para a NOVA IMS, pois assegura que a Licenciatura em Sistemas e Tecnologias de Informação segue os mais rigorosos padrões internacionais da área. De igual modo possibilita novas oportunidades de internacionalização para quer para a Escola, quer para os alunos e diplomados, atendendo ao reconhecimento internacional que este curso passará a usufruir.

Mais informações sobre ABET e os critérios de acreditação utilizados para avaliar os programas podem ser encontradas em www.abet.org.