|
ACREDITAÇÕES E CERTIFICAÇÕES
 
Acreditações e Certificações
Os cursos da NOVA IMS estão acreditados pela A3ES (Agência de Avaliação e Acreditação
do Ensino Superior).

 

O Mestrado em dupla titulação com a Universidade de Liubliana (Eslovénia) em Information Systems Management, tem uma acreditação AACSB (Association to Advance Collegiate Schools of Business).

 

A NOVA IMS tem a 1ª Licenciatura da Europa acreditada em Sistemas de Informação pela ABET, uma agência de acreditação Norte Americana, líder mundial na certificação da qualidade e no incentivo à inovação em programas académicos nas áreas da ciência aplicada, computação, engenharia e campos relacionados com a tecnologia.

 

Cinco dos Mestrados e Pós-Graduações da NOVA IMS foram classificados pela Eduniversal, agência internacional que publica anualmente o ranking dos melhores Mestrados e MBA do mundo, no TOP mundial do Ranking dos Melhores Mestrados 2017 e os melhores de Portugal nas suas categorias.

 

O Mestrado/Pós-Graduação em Sistemas Estatísticos possui a certificação EMOS (European Master in Official Statistics), atribuída pelo Sistema Estatístico Europeu (SEE).

 

O Mestrado em Geospatial Technologies integra o programa Erasmus Mundus da Comissão Europeia, tendo sido selecionado como um dos programas de mestrado europeus de excelência.

 

A NOVA IMS é a primeira instituição universitária fora dos EUA a obter a acreditação GEOINT (Geospatial Intelligence) por parte da United States Geospatial Intelligence Foundation (USGIF). A USGIF é a única organização mundial dedicada à promoção da prática profissional da Inteligência Geoespacial e à construção de uma comunidade de interesse cruzando a Indústria, a Academia, a Administração Pública e organizações profissionais.

 

A NOVA IMS foi a primeira instituição da Península Ibérica a integrar a iSchools, organização internacional que reúne as universidades líderes na investigação e ensino de ciências de informação.

 

A NOVA IMS faz parte do Sistema de Garantia de Qualidade do Ensino da NOVA (SGQE), cujo principal objetivo é contribuir para a melhoria da qualidade do ensino da NOVA, abrangendo o ensino, a aprendizagem, as relações entre estas duas dimensões, a investigação e outras atividades da Universidade.

 

O Sistema de Gestão da Qualidade adotado segue as disposições da norma NP EN ISO 9001:2008 e tem como objetivo organizar e sistematizar as atividades da NOVA IMS. O Sistema de Gestão de Qualidade tem como âmbito de aplicação: "Criação, desenvolvimento e realização de cursos conferentes e não conferentes de grau académico".

 

A NOVA IMS está acreditado como membro da UNIGIS, rede internacional que reúne as melhores escolas na área dos Sistemas de Informação Geográfica.