main content

pagetop

header

slides

principal

breadcrumbs

 
|
|
PERGUNTAS E RESPOSTAS
 

conteudo

Perguntas e Respostas

Candidatura

Admissão

  • Como é o processo de seleção?

    O processo de seleção baseia-se na análise do currículo académico e profissional. Os membros do Júri de seleção poderão deliberar a realização de uma entrevista aos candidatos.

  • Caso seja contactado/a para realizar uma entrevista, a mesma pode ser feita à distância?

    Sim, pode ser feita à distância, preferencialmente, por via Skype.

  • Quando é que sei o resultado da candidatura?

    O resultado da candidatura será divulgado via email em data a ser comunicada no email de confirmação de candidatura submetida e/ou pelo Júri de Seleção/Gestor de Programa.

  • Fui admitido/a no curso e agora?

    Em caso de admissão, o candidato deve proceder ao pagamento da taxa de pré-inscrição, até à data limite de pagamento (cerca de 1 semana após a divulgação do resultado), bem como efetuar o upload do Certificado de Habilitações do último grau académico (ex.: Licenciatura, Mestrado e Doutoramento) na sua área de utilizador do Portal de Candidaturas.

  • Posso frequentar mais do que um curso por ano letivo?

    Sim, pode frequentar dois cursos por ano letivo, embora seja desaconselhado. Chamamos a atenção para o facto de poder existir sobreposição de horário das Unidades Curriculares Obrigatórias de cada curso, bem como sobreposição de exames.

  • Fui admitido/a a dois cursos, mas só pretendo ingressar num curso. O que devo fazer?

    Em caso de admissão a dois cursos, o candidato terá de escolher, no Portal de Candidaturas, o curso no qual pretende ingressar. Após a escolha do curso pretendido e efetuar o pagamento da pré-inscrição, deverá selecionar a opção “Desisto” no 2º curso, que não pretende ingressar. Assim, a sua vaga é libertada a um candidato que se encontra em Lista de Espera.

  • Encontro-me em Lista de Espera. Ainda posso ser Admitido/a?

    Uma vez que é possível os candidatos candidatarem-se a dois cursos por período de candidaturas, existirão casos em que o mesmo candidato foi admitido aos dois cursos, mas pretende ingressar apenas a um. Nesses casos e caso o número limite de vagas não esteja concluído, a vaga sobrante será atribuída a um candidato em Lista de Espera.

  • Pretendo fatura pelo pagamento da taxa de candidatura/pré-inscrição.

    A Fatura-Recibo ficará disponível neste Portal de Candidaturas até 2 dias úteis após o pagamento, no separador “Faturação/Tesouraria”.

  • Fui admitido/a no curso, mas preciso de visto. Como devo proceder?

    A NOVA IMS emitirá um documento que comprova a sua admissão no curso, que será enviado ao Aluno e à Embaixada. A emissão deste documento será apenas validada após o pagamento da taxa de pré-inscrição. Não obstante a emissão deste documento, terá que contactar a Embaixada ou Consulado Português no seu país para obter mais informações.

Outras Informações

Close

footer