|
|
O PAPEL DAS FERRAMENTAS ANALÍTICAS NA COMPETITIVIDADE EMPRESARIAL
 
O Papel das Ferramentas Analíticas na Competitividade Empresarial

O Papel das Ferramentas Analíticas na Competitividade Empresarial (1 dia - 7 h) 1 ECTS

A maioria das organizações dispõe de enormes quantidades de dados, gerados nos diferentes processos de negócios. Este ativo raramente é utilizado como um recurso estratégico da organização. No entanto, se pudermos traduzir estas bases de dados em factos sobre o passado, o presente e previsões sobre o futuro, estaremos em condições de transformar o processo decisional e construir uma cultura de gestão baseada em factos e evidências. É esta a promessa dos métodos analíticos: transformar a natureza dos processos decisionais, baseá-los em factos e construir uma organização proactiva.
É cada vez mais evidente que as empresas que melhor uso fizerem da informação e do conhecimento, gerado pelas suas atividades, serão capazes de melhorar a sua capacidade competitiva, potenciando a eficiência, a mitigação de riscos, a inovação e a diferenciação. A gestão baseada em factos produzirá uma nova geração de organizações de sucesso.
Este curso pretende perspetivar a organização analítica, descrever as suas características, apresentar caminhos para a sua construção, bem como as dificuldades e desafios que se colocam neste caminho.

Destinatários:
Executivos e quadros superiores de instituições públicas e privadas que pretendam compreender a importância dos processos analíticos e do data mining na performance organizacional, bem como os desafios e oportunidades que oferecem para a criação de valor para o negócio.

Docente:
Fernando Bação

Seleção:
A seleção dos candidatos levará em atenção o seu curriculum em termos globais, envolvendo quer a formação académica quer a experiência profissional.

Local:
NOVA IMS

Caso a sua organização esteja interessada na realização deste curso, por favor contacte:
Ana Sousa (Assistente da Direção)
Tlf: 213 828 629
Email: adnovaims@novaims.unl.pt