|
|
MARKETING RESEARCH ADVANCED: MÉTODOS QUANTITATIVOS PARA O MARKETING
 
Marketing
Marketing Research Advanced: métodos quantitativos para o marketing

Marketing Research Advanced: métodos quantitativos para o marketing (2 dias - 14 horas) 2 ECTS

Este curso centra-se sobre uma das etapas do marketing research que suscita mais dúvidas e dificuldades aos técnicos e gestores de marketing: a utilização de métodos quantitativos para análise dos resultados dos estudos. Este curso apresenta, numa perspetiva aplicada, os contextos e pressupostos de aplicação de cada técnica, bem como quais as opções mais adequadas a seguir de acordo com os objetivos dos problemas de marketing.
O curso compreende assim a apresentação das técnicas de análise de resultados mais relevantes para o marketing, na ótica da interpretação dos seus resultados, acompanhadas pela realização de casos práticos. Os casos práticos incluem problemas típicos do marketing research, no âmbito dos quais se aplicam e discutem as técnicas apresentadas.

Destinatários:
Gestores e técnicos de instituições públicas e privadas que pretendam compreender os principais métodos quantitativos utilizados no âmbito do marketing e interpretar os resultados produzidos pelos mesmos.

Docente:
Pedro Coelho

Seleção:
A seleção dos candidatos levará em atenção o seu curriculum em termos globais, envolvendo quer a formação académica quer a experiência profissional.

Local:
NOVA IMS

Caso a sua organização esteja interessada na realização deste curso, por favor contacte:
Ana Sousa (Assistente da Direção)
Tlf: 213 828 629
Email: adnovaims@novaims.unl.pt