Fernando Bação

Fernando Bação é Subdirector da NOVA IMS, Universidade Nova de Lisboa, é também Director do Centro de Investigação MagIC e Director do Programa de Doutoramento em Gestão da Informação. É doutorado em Gestão da Informação e foi professor visitante do Instituto de Geoinformática da Universidade de Münster, Alemanha, e do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), Brasil.

Seus interesses de investigação incluem Data Science, Data Mining e o papel do Business Analytics na inovação e desenvolvimento de vantagens competitivas. O seu trabalho de investigação tem aparecido em jornais científicos Information & Management, Information Systems Frontiers, The Internet and Higher Education, Softcomputing, Journal of Educational Technology & Society, Computers in Human Behavior entre outros.

Ao longo dos anos tem sido consultor de inúmeras empresas como a Auchan, a Credibom, a UNICRE, o INE, os CTT, entre outros.