Gabriel Coimbra

Gabriel Coimbra tem mais de 20 anos de experiência na área das TIC e é o Director-Geral da IDC para Portugal. Para além das suas funções de gestão, está pessoalmente envolvido no planeamento e coordenação dos serviços de informação e consultoria da IDC em Portugal.

Gabriel Coimbra é mestre em Estatística e Gestão de Informação pela NOVA IMS e pós-graduado em Gestão Avançada pela Escola de Negócios e Economia da Universidade Católica. Está presente com muita frequência, como “invited speaker” em grandes eventos de transformação digital e TIC em Portugal, Angola, Moçambique, Brasil e Espanha e colabora com a academia e programas de pós-graduação em sistemas de informação e transformação digital em algumas das mais influentes universidades de Portugal, onde se inclui Universidade NOVA de Lisboa.