Miguel de Castro Neto

Miguel de Castro Neto é Professor Auxiliar e Subdirector da NOVA Information Management School (NOVA IMS), Universidade Nova de Lisboa, onde é Presidente do Conselho Pedagógico. Desenvolve o seu trabalho de investigação e ensino na área da Business Intelligence e das Smart Cities.

Do seu trabalho científico resultaram, entre outros, dezenas de artigos publicados em jornais científicos como Computers in Industry, International Journal of Accounting Information, Journal of Global Information Management, International Journal of Electronic Commerce Studies, Industrial Management & Data Systems. No âmbito da sua actividade docente foi professor convidado na Universidade Polítecnica de Madrid (Espanha), Tomsk University (Rússia) e Universidade de Cabo Verde, entre outras.

Foi Secretário de Estado do Ordenamento do Território e da Conservação da Natureza nos XIX e XX Governos Constitucionais da República Portuguesa. É Presidente do Conselho Nacional de Engenharia Agronómica da Ordem dos Engenheiros, coordenador do Grupo Cidades e Ordenamento do Território da Plataforma para o Crescimento Sustentável e Presidente do Conselho de Curadores do Festival Terras Sem Sombra.