Jorge Portugal

É atualmente o Diretor-Geral da COTEC Portugal, a Associação Empresarial para a Inovação, constituída por 347 Associados e apoiada pela Presidência da República desde 2002. Anteriormente, entre 2007 e Março de 2016, foi o Assessor do Presidente da República para as áreas da sociedade do conhecimento e inovação.

Até 2007 desenvolveu atividade no Grupo SONAE e no Banco Espirito Santo, nas áreas de desenvolvimento comercial, "market intelligence“, qualidade de serviço e marketing estratégico.

É Doutor em Engenharia Mecânica pelo Instituto Superior Técnico e tem MBA pela NOVA School of Business and Economics, sendo também Docente Convidado em algumas das mais prestigiadas instituições de ensino, nas áreas de Inovação e Marketing.