Roberto Henriques

Roberto Henriques é actualmente Professor Auxiliar na NOVA Information Management School (NOVA IMS) onde é o coordenador do Mestrado em Gestão de Informação e Estatística, Mestrado em Gestão da Informação e European Master of Science in Information Systems Management. Tem o doutoramento em Gestão de Informação (NOVA), mestrado em Ciência e Sistemas de Informação Geográfica e uma licenciatura em Engenharia Biofísica.

Os seus interesses de investigação incluem a análise de dados geoespaciais e os sistemas de apoio à decisão, utilizando métodos de inteligência artificial e de data mining. O seu trabalho tem sido publicado em várias revistas e conferências internacionais de elevada qualidade. Tem realizado também vários projetos de investigação, incluindo a análise de marketing e CRM, gestão de clientes e de data mining.