Programa
Módulo Docente(s) Horas
Data Driven Marketing Guilherme Victorino 4
Social Media Analytics Roberto Henriques 4
Social Media Labs Vasco Monteiro
Rui Borges
Convidados Indústria
8
TOTAL (horas) 16

Módulo: Data Driven Marketing

Objetivos

  • Apresentar a teoria e a prática do Marketing Digital e as suas implicações estratégicas ao nível organizacional e do
    comportamento do consumidor.

Conteúdo

  • The new digital consumer;
  • Digital Transformation Chief Marketing Officer meets Chief Technology Officer;
  • Paid Owned and Earned Media.

Recursos Pedagógicos

Case Studies da indústria com foco na área de governance de marketing digital.

Módulo: Social Media Analytics

Objetivos

  • A análise de media social baseia-se na recolha de informação semi-estruturada e não estruturada de redes sociais com o
    objetivo de analisar e extrair novo conhecimento que suportem a tomada de decisão empresarial.

Conteúdo

  • Conceitos, técnicas e ferramentas de análise de texto e de análise sentimental;
  • Conceitos, técnicas e ferramentas de redes sociais e de análise espacial de media sociais;
  • Riscos, privacidade e considerações éticas nas Redes Sociais.

Recursos Pedagógicos

Case Studies da indústria com foco na área de text mining e análise sentimental.

Módulo: Social Media Labs

Objetivos

  • Saber aplicar os conteúdos discutidos nos módulos anteriores.

Conteúdo

  • Casos de Estudo da Indústria: Digital Governance + Online Crisis Management;
  • Técnicas analíticas de análise de redes sociais;
  • Web Analytics.

Recursos Pedagógicos

Case Studies da indústria, Gephi Software; SAS Enterprise Miner.