main content

pagetop

header

slides

principal

breadcrumbs

conteudo

Detalhe da Disciplina
Curso: Pós-Graduação em Gestão de Informações e Segurança
Unidade curricular: Inteligência Económica e Competitiva
Semestre: Outono
Número de créditos: 7,5
Docentes:  Luís Alexandre Abrantes Madureira (Docente responsável)
Número de horas de aula por semana: 2
Objetivos da unidade curricular:

Pretende-se com esta unidade curricular a compreensão do que é a Competitive Intelligence, a sua relação com a Estratégia e o Marketing, e o seu uso para uma maior eficiência global. Os alunos deverão ser capazes de integrar ferramentas, técnicas e metodologias chave para compreenderem o comportamento de determinado Concorrente no mercado.

Esta integração deverá proporcionar uma dedução de qual a actuação de determinado Concorrente baseado no Ambiente Competitivo que enfrenta ou, em sentido oposto de como a suas Comunicações de Marketing traduzem a sua Estratégia na prática.

Será partilhado com os alunos uma perspectiva global de o Quê, Quando, Como e Porquê do uso destas ferramentas, de per se, ou integradas. O objectivo final é a criação de condições para os alunos impactarem positivamente a tomada de decisão estratégica nas organizações a que pertencem, ou venham a pertencer.

Requisitos de frequência:

Não tem precendência.

Devido a ser eminentemente práctica é requerida a comparência a todas as aulas.

Língua de ensino: Português/Inglês

footer