Henrique José de Jesus Carreiro
Henrique José de Jesus Carreiro, Docente Convidado
Licenciado em Engenharia Eletrotécnica
(Instituto Superior Técnico)
PhD Candidate em Gestão de Informação (NOVA IMS)
hcarreiro@novaims.unl.pt
Biografia

Henrique Carreiro é licenciado em Eng.ª Eletrotécnica pelo IST e tem pós-graduações pela NOVA e INSEAD, UC e FD UL. É atualmente diretor na IT Insight. Anteriormente foi responsável pela Área de Plataformas de Desenvolvimento e pelas Plataformas de Produtividade e Soluções Empresariais na Microsoft Portugal. Liderou o lançamento dos primeiros serviços comerciais de Internet em Portugal, na Telepac. Foi docente no IST e tem assegurado cursos de Mestrado e Pós-Graduações em várias Universidades. É colunista regular na IT Channel e coautor do livro “Leis da Sociedade da Informação – Comércio Eletrónico”, Almedina, 2009.

Publicações em Atas de Conferência Científica
Oliveira, T., & Carreiro, H. (2016). Determinants of adoption and use of mobile cloud computing in firms. In Proceedings of the 10th European Conference on Information Systems Management, ECISM 2016 (pp. 305-308). Academic Conferences and Publishing International Limited.