LICENCIATURAS NOVA IMS

O que dizem sobre nós

Filipa Rodrigues
Técnica Superior de Estatística no Banco de Portugal | 22 anos

Quando recordo o meu percurso na NOVA IMS, faço-o com enorme saudade e orgulho. A NOVA IMS, ao enfatizar a importância de aliar a componente de negócio à componente tecnológica, permitiu-me adquirir o know-how e preparação para atingir o sucesso naquele que é, atualmente, um mercado de trabalho extremamente competitivo. A NOVA IMS incutiu-me uma mentalidade orientada pela exigência e rigor, proporcionando-me, ainda assim, um percurso académico fantástico e repleto de boas memórias, como são os amigos conquistados. Entre estes encontram-se os inúmeros professores, fundamentais para o sucesso desta aprendizagem!

Tiago Marques
Consultor de Business Intelligence na Novabase | 23 anos

Com a conclusão do Ensino Secundário, surgem decisões inevitáveis e importantes, que afetam a concretização dos nossos sonhos e objetivos no âmbito profissional. Após alguma pesquisa encontrei a NOVA IMS, na Universidade Nova de Lisboa, onde estavam reunidas todas as condições necessárias para o sucesso do meu ingresso no mercado de trabalho, uma faculdade de enorme prestígio em termos empresariais com um curso que conseguia aliar duas áreas: a gestão e as tecnologias. Hoje, tenho a certeza de que não poderia ter feito a melhor escolha! A forte componente prática, a cultura de excelência, inovação e exigência prepararam-me para o mundo profissional altamente competitivo, dotando-me de todas as capacidades que necessito para ser bem-sucedido. Existe uma frase de Aristóteles que para mim sempre representou a NOVA IMS, "Nós somos o que fazemos repetidamente, a excelência, portanto, não é um ato, mas sim um hábito".

Hugo Silva
Consultor de Tecnologias de Informação na Deloitte Portugal | 23 anos

Considero que a minha experiência na NOVA IMS foi uma experiência de sucesso, tanto a nível profissional, como pessoal. Na NOVA IMS tive a oportunidade de conhecer e trabalhar com várias pessoas, colegas e docentes, que sempre primaram pela excelência do ensino, que é de qualidade excecional. Devido à grande influência da NOVA IMS no mercado empresarial, pude beneficiar de uma vasta oferta de propostas, não só a nível nacional, mas também internacional, o que contribuiu para que atualmente esteja a exercer funções no Canadá. Recomendo a NOVA IMS a qualquer pessoa que pretende a melhor experiência de ensino na área dos Sistemas e Tecnologias de Informação.

Joana Duarte
Software Engineer Associate na Accenture Portugal | 22 anos

Na experiência enriquecedora que vivi na NOVA IMS, consegui alcançar a excelência através da combinação do espírito de entreajuda de todos os meus colegas e amigos, com a exigência a que os professores me habituaram, sem nunca perder a envolvente do mundo académico. Com a forte componente prática a juntar ao leque de ferramentas e conhecimentos que adquiri ao longo da licenciatura, tenho conseguido superar todos os desafios que tenho encontrado no mercado de trabalho e tornar a minha integração no mesmo mais fácil. Ter escolhido a NOVA IMS e Sistemas e Tecnologias de Informação possibilita-me fazer o que gosto e aceder a inúmeras oportunidades de escolha nas experiências profissionais que quero tomar, por isso continuo a apostar nesta escola para dar continuidade à minha formação, frequentando atualmente o Mestrado em Gestão de Informação.

Conhece o Teu Futuro