PROVAS ACADÉMICAS

Workshop Emos – European Master in Official Statistics

Durante os dias 28 e 29 de novembro Lisboa recebeu pela primeira vez o encontro Emos – European Master in Official Statistics.

Este evento que, este ano, teve como anfitriã a NOVA IMS juntou 41 participantes, oriundos de 17 países, representando 20 universidades diferentes, 10 Institutos Nacionais de Estatística e ainda representantes de Bancos Centrais Europeus e Eurostat.

Foram dois dias para debater ideias e de que forma as universidades se podem tornar mais flexíveis e adaptáveis à mudança tendo em conta a sua dimensão política e europeia.

Recordamos que a NOVA IMS, através da Pós-Graduação em Sistemas Estatísticos, com especialização em Estatísticas de Bancos Centrais, possui esta Acreditação Internacional atribuída pelo Sistema Estatístico Europeu (SEE).