|
PROVAS ACADÉMICAS
 
NOVA IMS e Município de Oeiras apostam na área das Smart Cities
NOVA IMS e Município de Oeiras apostam na área das Smart Cities

Foi assinado no passado dia 9 de dezembro um protocolo entre a NOVA IMS e o Município de Oeiras que celebra a colaboração entre estas duas instituições relativamente ao desenvolvimento e diversificação de ofertas formativas sob o mote das Cidades Inteligentes (Smart Cities). Este acordo possibilita aos funcionários municipais o acesso privilegiado a ações formativas na área das Cidades Inteligentes, a participação em seminários tecnológicos e de investigação bem como em outras atividades que venham a ser desenhadas no âmbito desta temática, pela NOVA IMS.

Serão também realizadas iniciativas conjuntas no âmbito da “NOVA Cidade” uma iniciativa que, relembrou Miguel Castro Neto (Sub-diretor da NOVA IMS) na cerimónia, “começou em Oeiras, pelo que o presente protocolo com esta cidade tem um significado muito especial”.

Para Paulo Vistas, Presidente da Câmara de Oeiras, “é fundamental que os colaboradores da Câmara participem, sendo também eles elementos de mudança neste caminho que vai aproximar cada vez mais os cidadãos ao Município, criando mais participação, mais cidadania e mais democracia”.