NOTICIAS

Behind The Smile:  Com pequenos gestos todos podemos fazer grandes diferenças no mundo e na vida de

Projeto vencedor da 2ª edição do Applica-te “NOVA IMS Challenge” é já uma empresa de responsabilidade social e que acima de tudo quer contribuir para um mundo melhor, através de uma aplicação que promove o voluntariado.

Foi em maio que decorreu, na NOVA IMS, a Final do Concurso de ideias “Applica-te - NOVA IMS Challenge” que este ano teve o seu 1º lugar arrecadado pelos alunos da Escola Secundária Du Bocage, Setúbal, com o projeto Behind The Smile Team, um projeto que visava ligar o voluntário à Instituição de voluntariado.

Com enorme espírito empreendedor, o projeto não ficou por aqui. Em Junho foi distinguido com “Prémio Especial Apps Factory”, um concurso promovido pela Fundação da Juventude e que para João Rosado, um dos membros da equipa, se trata de ”uma ajuda que poderá facilitar o desenvolvimento da aplicação e respetiva implementação”.

Ainda no decorrer deste concurso a equipa relata que a segunda fase do concurso foi bastante enriquecedora “estivemos durante 3 dias numa Mostra Nacional, e pudemos apresentar o nosso projeto não só para os júris, como para escolas e pessoas que passassem por lá acabou por ser uma experiência muito especial na medida em que tivemos em contacto com muitas opiniões e aprendemos muito.“

Neste momento a equipa procura uma incubadora onde sediar a recente empresa de consultoria de responsabilidade social  e procura parceiros.

Os interessados neste projeto que queiram seguir os trajeto desta ideia podem fazê-lo através do site:  www.behindthesmile2017.wixsite.com/behindthesmile onde se encontram também as respetivas redes sociais Instagram, Twitter, Facebook e LinkedIn.