|
NOTICIAS
 
Comunidade Intermunicipal do Algarve - AMAL e a NOVA IMS assinaram protocolo
 Comunidade Intermunicipal do Algarve - AMAL e a NOVA IMS assinaram protocolo

A Comunidade Intermunicipal do Algarve - AMAL e a NOVA IMS celebraram no passado dia 15 de setembro um acordo de cooperação, tendo em vista concretização de iniciativas associadas ao desenvolvimento das Cidades e Regiões Inteligentes.

Ambas as instituições reconhecem que existe benefício mútuo numa ainda maior aproximação entre as duas instituições, com a consequente troca de informação e de experiências, e ainda com a realização de iniciativas conjuntas, no âmbito da iniciativa “NOVA Cidade”.

Com o objetivo de uma evolução significativa das realidades académica e autárquica no âmbito das cidades e regiões inteligentes é constituído este protocolo entre o mundo académico e a administração local que promoverá soluções conjuntas inovadoras para a região do Algarve.

De acordo com Miguel de Castro Neto “A constituição desta parceria entre a universidade e a administração local permitirá o desenvolvimento e implementação de soluções inovadoras, investindo e melhorando a qualidade de vida dos algarvios.”

As cidades são cada vez mais motores do desenvolvimento económico e social das sociedades, o que introduz novos desafios só possíveis de alcançar através de parecerias regionais.