NOTICIAS

“NOVA Analytics Group” chega à final do Queen's International Innovation Challenge

O grupo “NOVA Analytics Group” chegou à final do concurso Queen's International Innovation Challenge que decorrerá em Toronto.

O grupo formado pelos alunos de Mestrado da NOVA IMS: Jan-Benedikt Jagusch, Marcel Motta Nascimento, Mariana Pereira, Paulo Fernando Lapa participou no concurso com um trabalho sobre a problemática dos diabetes no Brasil e teve como mentor o Prof. Miguel de Castro Neto, docente e subdiretor da NOVA IMS.

De um conjunto de mais de 100 equipas que participaram neste concurso, o trabalho desenvolvido por esta equipa foi classificado entre o TOP 5 e estará a disputar a final no dia 24 de novembro, em Toronto.

Este concurso, é acima de tudo, uma oportunidade, a nível internacional, para que os estudantes possam usar áreas de conhecimento em torno das analíticas para desenvolverem soluções tendo em vista dois dos maiores desafios de hoje: agricultura sustentável e segurança na alimentação

Se ainda não teve oportunidade de ver o vídeo sobre a participação do “NOVA Analytics Group” clique aqui.