O Applica-te – NOVA IMS CHALLENGE está de volta!

A NOVA IMS promove desde 2016 o NOVA IMS CHALLENGE – Applica-te, um concurso de ideias que contou, nas suas edições anteriores, com mais de 170 projetos, oriundos de todo o país.

Na 3ª edição, o concurso NOVA IMS CHALLENGE – Applica-te, pretende continuar a estimular o espírito criativo e empreendedor dos jovens estudantes do ensino básico e secundário, premiando ideias originais que apresentem potencial para a criação de projetos que contribuam para potenciar o desenvolvimento sustentável.

O desafio proposto é descrever pormenorizadamente uma App que contribua para atingir um dos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, aprovados por unanimidade por 193 Estados-membros da ONU.

Podem participar os alunos/formandos, a frequentar o 3º ciclo do ensino básico e o ensino secundário (do 7º ao 12º ano), em escolas públicas ou privadas, centros de formação profissional ou outras entidades formadoras que promovam ofertas de dupla certificação para jovens.

Os participantes terão apenas de idealizar e descrever uma aplicação para smartphone que se enquadre nos objetivos indicados. Serão atribuídos prémios aos projetos que ficarem nos três primeiros lugares, assim como à escola do projeto vencedor.

As candidaturas estão abertas até 6 de maio de 2018. Mais informações em www.applica-te.com

Sobre a NOVA IMS

Fundada em 1989, a NOVA IMS é a Escola de Gestão de Informação da Universidade NOVA de Lisboa, tendo sido a primeira instituição da Península Ibérica a integrar a iSchools, organização internacional que reúne as melhores escolas do mundo na investigação e ensino da gestão de informação. A NOVA IMS possui igualmente o primeiro curso da Europa acreditado em Sistemas de Informação pela ABET, uma agência de acreditação Norte Americana líder mundial na certificação da qualidade em programas académicos. Os seus cursos de mestrado figuram igualmente no ranking da Eduniversal, agência internacional que publica anualmente o ranking dos melhores Mestrados e MBAs do mundo. Em 2017, o Mestrado da NOVA IMS em Gestão de Informação, com especialização em Gestão do Conhecimento e Business Intelligence, foi classificado como o melhor do mundo na sua categoria. Mais informação em www.novaims.unl.pt