Docentes da NOVA IMS em Universidades Russas no âmbito do projeto Multic

Pedro Cabral e Diego Costa Pinto, ambos docentes na NOVA IMS, realizaram seminários na Universidade de São Petersburgo e na Universidade Técnica de Pesquisa Nacional de Irkutsk no âmbito do projeto de mobilidade Multic.

Diego Costa Pinto que realizou uma palestra aberta sobre "Marketing, Ética e Direito"  afirma que "A experiência na Universidade de São Petersburgo (All Russian State University) foi única e permitiu o contacto com outra cultura. Os estudantes de mestrado mostraram muito interesse nos temas debatidos na palestra e na investigação na área de marketing que tem sido desenvolvida na NOVA IMS."

Para Pedro Cabral, Docente na NOVA IMS, que realizou um seminário subordinado ao tema  “Spatial Data Science” e o “Big Data Espacial" foi com agrado que viu o interesse dos  inúmeros estudantes, investigadores e professores da universidade de Irkutsk permitindo  uma troca rica de conhecimentos e experiências relacionadas e com aplicação a casos  de estudo reais.

A palestra contou com a participação de alunos de diversos cursos da Faculdade que  participaram ativamente da discussão. Estes programas potenciam, também, a  possibilidade de realização de projetos académicos comuns no futuro na área da gestão de  informação.