Adeoluwa Akande, estudante de Doutoramento na NOVA IMS recebe bolsa de pesquisa YouthMappers

Adeoluwa Akande, estudante de Doutoramento na NOVA IMS e Dennis Irorere, estudante de licenciatura da Federal University of Technology, em Akure receberam  a bolsa YouthMappers Research Grant no valor de 8000 dólares.  O projeto de pesquisa, com a duração de 6 meses, tem por base gerar dados geospaciais com o objetivo de melhorar o modelo económico dos agricultores na Nigéria.

Dennis Aibuedefe Irorere da Federal University of Technology em Akure, Nigeria, juntamente com Adeoluwa Akande, estudante de doutoramento na  NOVA IMS enquanto mentor, foram selecionados de um conjunto de 80 concorrentes. Dennis teve assim oportunidade para aprofundar a sua pesquisa intitulada “Leveraging open data and Geo-spatial technology for Food security”. Este estudo procura desenvolver uma plataforma que possa funcionar como repositório para os dados dos agricultores.

Os resultados podem ser analisados, visualizados e usados como ferramentas em processos de decisão. Mais ainda, esta pesquisa vai também permitir o desenvolvimento de um campo de cultivo no estado de Ondo, que é um dos estados mais importantes, na Nigéria,  no que respeita à agricultura.

Para mais informações sobre a YouthMappers e sobre o projeto, por favor visite a seguinte página www.youthmappers.org.