Professor Pedro Saraiva eleito Novo Diretor  da NOVA Information Management School

A tomada de posse do Novo Diretor da NOVA IMS aconteceu esta manhã na Reitoria da Universidade NOVA de Lisboa. O Professor Doutor Pedro Saraiva é quem vai ocupar o cargo no quadriénio 2018-2022.

João Sáàgua, Reitor da Universidade NOVA de Lisboa, elogiou o Diretor Cessante e deu as boas-vindas ao Novo Diretor: “O anterior Diretor estabilizou o Instituto num nível muito interessante de internacionalização, nomeadamente no que respeita aos mestrados e deu um novo fôlego à área da investigação. Desta forma definiu-se melhor o perfil de investigação e formação da NOVA IMS. O novo diretor herda o desafio de servir uma das unidades orgânicas ao mais alto nível e tem um currículo extraordinariamente interessante para a proposta de trabalho que assume”.

Pedro Saraiva, o novo Diretor da NOVA Information Management School, agradecendo a forma calorosa como foi recebido, reforçou que esta nova jornada assenta em quatro pilares: “Os Professores de topo que constituem o corpo docente da NOVA IMS, os grandes Alunos que temos, o staff de apoio de elevadíssima qualidade e o não complicar ou seja, ser a antítese da burocracia.” Concluiu o seu discurso referindo que “Se conseguirmos ter todos estes elementos a funcionar será mais fácil libertar o potencial criativo e só isso já será mais de meio caminho andado para atingir a excelência e é por aí que a NOVA IMS quer prosseguir a sua jornada, baseada nos seus quase 30 anos de atividade centrada na conversão de dados em valor. Com a consolidação do que se fez mas sem nunca estagnar.”

Licenciado em Engenharia Química pela Universidade de Coimbra em 1987 e Doutorado, em 1993, pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT), EUA, obteve a Agregação em Engenharia Química pela Universidade de Coimbra (2006).

É Docente desde 1984 na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra, onde é Professor Catedrático desde 2010. Dentro da carreira docente, sempre se interessou na criação de novas oportunidades de aprendizagem tendo desenvolvido uma vasta actividade pedagógica centrada no ensino de temas relacionados com gestão, qualidade, inovação, desenvolvimento de novos produtos e empreendedorismo, especialmente junto de alunos de ciências e engenharias. Aí desempenhou também as funções de Pró-Reitor e Vice-Reitor.