Bolsa “Novos Talentos em Inteligência Artificial” atribuída a aluna da NOVA IMS

A 2ª edição da Bolsa “Novos Talentos em Inteligência Artificial” atribuída pela Fundação Calouste Gulbenkian que tem como objetivo distinguir alunos de elevado mérito académico e incentivar o desenvolvimento da sua cultura e aptidões em inteligência artificial distinguiu Filipa Ribeiro Sá da Costa aluna do 1º ano do Mestrado em Data Science & Advanced Analytics, da NOVA IMS.

A estudante, selecionada através de um concurso, vai receber uma bolsa de formação com a duração de 10 meses integrando um programa de investigação em inteligência artificial, apoiando o seu trabalho junto do investigador e docente na NOVA IMS, Leonardo Vanneschi.

No próximo dia 28 de novembro, os bolseiros apresentarão as suas ideias sendo que em Setembro de 2019 apresentarão o trabalho realizado em formato de artigo cientifico, trabalho este desenvolvido com o tutor durante o período da bolsa.

Filipa Costa é licenciada em Sistemas e Tecnologias de Informação, também pela NOVA IMS, tendo recebido uma bolsa de mérito, relativa ao ano académico de 2017/2018, prémio atribuído aos alunos que terminam a Licenciatura com média superior a 16.0 valores.