NOVA, mais uma vez, entre as 50 melhores com menos de 50 anos

notícia via Universidade NOVA

NOVA É A ÚNICA UNIVERSIDADE PORTUGUESA ENTRE AS 50 MELHORES DO MUNDO COM MENOS DE 50 ANOS SEGUNDO O RANKING QS

A Universidade NOVA de Lisboa está mais uma vez de parabéns!

Pelo quarto ano consecutivo, a Universidade NOVA de Lisboa foi a única universidade portuguesa a constar no ranking QS Top 50 under 50, tendo inclusive subido de posição desde o ano passado.

Na edição 2016/2017 deste ranking - um dos mais importantes para universidades mundiais com menos de 50 anos – a NOVA classificou-se na 41.ª posição, tendo assim obtido, este ano, uma subida de quatro posições relativamente ao ano anterior.

Para o Reitor da NOVA, Professor Doutor António Rendas este reconhecimento denota que "apesar da sua juventude e da forte concorrência de outras instituições a nível global, [a NOVA] é uma instituição vibrante e em ascensão, evidenciando uma capacidade acrescida de produzir investigação relevante, proporcionar um ensino de qualidade internacional e obter reconhecimento junto da comunidade académica e para além desta junto dos estudantes, das suas famílias e dos empregadores”

Este ranking tem por base os resultados do conhecido e reputado QS World University Rankings que a NOVA já integrava, liderando a nível nacional nos critérios de internacionalização do corpo docente e de alunos, no rácio professor-aluno e na reputação junto dos empregadores.

Para ficar a conhecer o QS World University Rankings® 2016/2017 completo clique aqui