Admissões e Propinas

O Júri de Admissões da NOVA IMS procura alunos excecionais que possuam o potencial para se tornarem bons técnicos e gestores de excelência, pelo que, qualidades como maturidade, força de vontade e motivação quer na carreira académica quer na profissional são alguns dos atributos que o Júri exige.

Fase de candidaturas

Candidatos Internacionais: de 1 de fevereiro a 15 de março de 2018.

Candidatos Portugueses: de 3 de abril a 10 de maio de 2018.

Requisitos de candidatura

Para ingressar neste curso, o candidato deverá satisfazer as seguintes condições:

• Possuir grau de Licenciatura em área compatível (concluído até setembro de 2018);
  • Ser proficiente na língua inglesa, falada e escrita.

Como candidatar-se e processo de seriação dos candidatos

Para a candidatura ser considerada completa, o candidato terá de preencher o formulário disponível no Portal de Candidaturas da NOVA IMS, assim como fazer o upload do Curriculum Vitae, escolher o curso de candidatura e efetuar o pagamento da taxa de candidatura na mesma aplicação.

O processo de seleção dos candidatos é realizado com base na análise do currículo académico e profissional. Os membros do Júri de seleção poderão deliberar a realização de uma entrevista aos candidatos.

Taxa de candidatura

O valor da taxa de candidatura é de 51€.  A candidatura só será considerada submetida após o pagamento da taxa de candidatura dentro do prazo estipulado, não reembolsável em caso de desistência ou de não admissão no curso.

Custos de inscrição e matrícula

Depois de admitidos no curso e no ato de confirmação da pré-inscrição, os alunos deverão fazer o pagamento de 450€, dedutíveis no valor da propina e não reembolsável em caso de desistência.

No ato da matrícula, os alunos deverão fazer os seguintes pagamentos:

• 35€ - referentes aos emolumentos de matrícula (valor atualizado anualmente);
  • 1,40€ - referentes ao seguro escolar anual (valor atualizado anualmente).

Valor das propinas

O valor das propinas da pós-graduação é de 4.500€ e o valor avulso de cada unidade curricular é de 750€. Para os alunos selecionados para estágio no Banco de Portugal, o valor das propinas é de 3.800€.

Datas de pagamento das propinas

A propina poderá ser liquidada na sua totalidade ou em quatro prestações, sendo as datas de pagamento as seguintes:

• Pagamento na sua totalidade: de 25 a 30 de setembro de 2018.
  • Pagamento em quatro prestações:
  1. 1º. De 25 a 30 de setembro de 2018 (correspondente a 25% do valor da propina);
  2. 2º. De 25 a 30 de novembro de 2018 (correspondente a 25% do valor da propina);
  3. 3º. De 22 a 28 de fevereiro de 2019 (correspondente a 25% do valor da propina);
  4. 4º. De 25 a 30 de abril de 2019 (correspondente a 25% do valor da propina).

Descontos

• Desconto financeiro: os Alunos que optarem por pagar as propinas num pagamento único têm um desconto de
    5% sobre o valor a pagar;
  • Os ex-Alunos (de Licenciatura, Pós-graduação, Mestrado e Doutoramento) da NOVA IMS de curso diferente do que irão
    frequentar, usufruem de um desconto de 20% sobre o valor da propina, acumulável com o desconto financeiro;
  • As empresas que financiarem um curso a 2 ou mais colaboradores, no mesmo ano letivo, têm um desconto de 10%
    sobre o valor da propina, não acumulável com o desconto financeiro.