Admissões e Propinas

O Júri de Admissões da NOVA IMS procura alunos excecionais que possuam o potencial para se tornarem bons técnicos e gestores de excelência, pelo que, qualidades como maturidade, força de vontade e motivação quer na carreira académica quer na profissional são alguns dos atributos que o Júri exige.

2ª Fase de Candidaturas

De 6 de junho a 6 de julho de 2017.

Como Candidatar-se e Processo de Seriação dos Candidatos

Para se candidatar terá de preencher e submeter o formulário disponível no Portal de Candidaturas da NOVA IMS durante a fase de candidaturas ao curso. Será ainda necessário anexar à sua candidatura, no referido portal, o seu Curriculum Vitae atualizado.
O processo de seleção dos alunos é realizado com base na análise do currículo académico e profissional e ainda entrevista aos candidatos. Não existe qualquer taxa de candidatura.

Condições de Candidatura

As condições para poder efetuar a candidatura são:

• Licenciatura em qualquer área (concluída até setembro de 2017);
  • Análise ao currículo académico e profissional do candidato;
  • Realização de uma entrevista (presencial ou por videoconferência).

Valor das Propinas

O valor das propinas da pós-graduação é de 4.500€ e o valor avulso de cada unidade curricular é de 750€. Para os alunos selecionados para estágio no Banco de Portugal, o valor das propinas é de 3.800€.

Datas de Pagamento das Propinas

A propina poderá ser liquidada na sua totalidade ou em quatro prestações, sendo as datas de pagamento as seguintes:

• Pagamento na sua totalidade: de 25 a 30 de setembro de 2017.
  • Pagamento em quatro prestações:
  • 1º. De 25 a 30 de setembro de 2017 (correspondente a 25% do valor da propina);
  • 2º. De 25 a 30 de novembro de 2017 (correspondente a 25% do valor da propina);
  • 3º. De 22 a 28 de fevereiro de 2018 (correspondente a 25% do valor da propina);
  • 4º. De 25 a 30 de abril de 2018 (correspondente a 25% do valor da propina).

Custos de Matrícula

Depois de admitidos no curso e no ato de confirmação da pré-inscrição, os alunos deverão fazer o pagamento de 450€, dedutíveis no valor da propina. No ato da matrícula, os alunos deverão fazer os seguintes pagamentos:

• 35€ - referentes aos emolumentos de matrícula (Valor atualizado anualmente);
  • 1,40€ - referentes ao seguro escolar anual (Valor atualizado anualmente).

Descontos:

• Desconto financeiro: os Alunos que optarem por pagar as propinas num pagamento único têm um desconto de 5%
    sobre o valor a pagar.
  • Os ex-Alunos da NOVA IMS de curso diferente do que o que irão frequentar usufruem de um desconto de 20% sobre o
    valor da propina, acumulável com o desconto financeiro.
  • As empresas que financiarem um curso a 2 ou mais colaboradores, no mesmo ano letivo, têm um desconto de 10%
    sobre o valor da propina, não acumulável com o desconto financeiro.