Plano de Estudos

O curso inclui uma oferta de 17 unidades curriculares optativas, que totalizam 106,5 ECTS. Para a conclusão da pós-graduação é necessária a obtenção de 60 ECTS. É permitida a inscrição até 75 ECTS. O plano de estudos é o seguinte:

* Unidade Curricular obrigatória para os alunos que pretendam prosseguir para mestrado.

A pós-graduação confere acesso ao Mestrado em Estatística e Gestão de Informação, com especialização em Análise e Gestão de Informação e, através deste, à certificação EMOS (European Master in Official Statistics).

A obtenção do grau de Mestre implica a elaboração de uma dissertação de natureza científica, de um trabalho de projeto ou relatório de estágio de natureza profissional, realizados durante o terceiro semestre do curso, a que correspondem 35 ECTS adicionais.

A Certificação EMOS, atribuída pelo Sistema Estatístico Europeu (SEE), pode ser obtida pelos alunos que realizem um determinado percurso pré-definido de estudos.