|
SERVIÇOS DE ACÇÃO SOCIAL
 
Serviços de Acção Social

A Acção Social na Universidade Nova de Lisboa desenvolve-se através dos Serviços de Acção Social (SAS), unidade orgânica com autonomia administrativa e financeira que tem por objectivo executar a política de Acção Social através da prestação de apoios, benefícios e serviços de modo a melhorar as possibilidades do sucesso educativo dos estudantes. No âmbito das suas atribuições compete ao SAS, designadamente:

  • Atribuir bolsas de estudos
  • Promover o acesso à alimentação em cantinas e bares
  • Promover o acesso ao alojamento
  • Apoiar actividades desportivas e culturais

Os alunos do Instituto Superior de Estatística e Gestão de Informação que pretendam candidatar-se a benefícios sociais podem contactar os respectivos sectores dos SAS

Campus de Campolide
1099-085 Lisboa
Tlf: 213715672
Fax: 213715673
Email: sasnova@unl.pt

Os alunos da NOVA IMS têm acesso a todas as unidades de alimentação dos SAS, sendo as mais próximas do Instituto a situada na Residência Universitária Professor Alfredo de Sousa (cantina, bar e esplanada), que além do serviço de bar, das 8h às 21h, serve almoços das 11:30 às 14:30, e jantares das 18:30 às 21.00.

Os alunos da NOVA IMS têm acesso a todas as outras unidades de alimentação dos SAS, sendo as mais próximas as situadas na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas - Av. de Berna, 24, composta por bar, snack-bar e refeitório, com serviço contínuo das 07:30 às 20:00 e na Faculdade de Ciências Médicas - Campo Mártires da Pátria, 130, composta por bar e refeitório com serviço das 8:30 às 16:30.
Poderão ainda ter acesso a todas as unidades de alimentação das universidades públicas dos estabelecimentos de ensino superior público de Lisboa.

Os alunos da NOVA IMS têm ao seu dispor Serviços Médico-Sociais no Centro Médico dos SASUTL, na Avenida Fontes Pereira de Melo, nº 25-1º, onde, todos os dias, das 10 horas às 16 horas têm disponíveis as seguintes valências: clínica médica, ginecologia e planeamento familiar, oftalmologia, psicologia, psiquiatria e enfermagem. Qualquer esclarecimento sobre este assunto pode ser obtido através dos telefones da sede dos Serviços de Acção Social contactando a Drª Idalina Gomes.