main content

pagetop

header

slides

principal

breadcrumbs

conteudo

Certificado Inteligência Geoespacial (GEOINT)

O programa de certificação graduada em Inteligência Geoespacial (certificado GEOINT), acreditado pela United States Geospatial Intelligence Foundation (USGIF) disponibiliza educação e formação em conceitos científicos, métodos e tecnologias geoespaciais chave utilizadas na resolução de problemas de segurança humana a nível global, incluindo desastres naturais, crises humanitárias, riscos ambientais, operações militares, violência política, saúde pública e desafios no acesso a fontes de alimentação.

A USGIF é a única organização dedicada à promoção da prática profissional da Inteligência Geoespacial (GEOINT) e à construção de uma comunidade de interesse cruzando a Indústria, a Academia, a Administração Pública e organizações profissionais. A USGIF é a única organização que providencia acreditação universitária na área da GEOINT, sendo a líder mundial nesta área.

O programa desenvolve-se ao longo de um conjunto de 4 unidades curriculares obrigatórias do Mestrado em Ciência e Sistemas de Informação Geográfica, totalizando 30 ECTS:

O conjunto descrito acima é complementado por um conjunto de unidades curriculares opcionais que totalizem 30 ECTS.

Em qualquer dos casos, o certificado só será atribuído pela USGIF aos alunos que obtenham uma média igual ou superior a 14 valores.

Os alunos da NOVA IMS têm a oportunidade de participar no GeoINT Symposium da USGIF, que se realiza todos os anos nos Estados Unidos da América, e que é o maior evento mundial de divulgação científica e profissional no domínio da Inteligência Geoespacial. Os alunos da NOVA IMS poderão concorrer a uma bolsa para apoio na participação deste evento.

Os alunos da NOVA IMS poderão ainda candidatar-se ao programa de bolsas da USGIF (USGIF Scholarship Program, à bolsa “Ken Miller Scholarship for Advanced Remote Sensing Applications”) que entre outras regalias, prevê a atribuição de uma bolsa monetária. Para mais informações consultar o link.

footer