main content

pagetop

header

slides

principal

breadcrumbs

 
|
|
THE ROLE OF DATA SCIENCE AND BIG DATA IN THE DIGITAL TRANSFORMATION
 

conteudo

Executive Program: The Role of Data Science and Big Data in the Digital Transformation

Saiba como transformar os dados em valor para a sua organização

Qual o potencial da Data Science e da Big Data na aplicação aos problemas de negócios? Que impactos das tecnologias intensivas em informação na alteração dos processos de tomada de decisão organizacionais?
Como melhor compreender o Modelo de Maturidade "Information Digital Transformation" da IDC e como o utilizar para fazer uma avaliação preliminar do estágio de sua organização?

Quais as implicações da arquitetura informacional, do conhecimento e da colaboração? Como identificar as oportunidades de monetização e produtização dos dados enquanto novas fontes de rentabilidade? Quais as questões de privacidade de dados relacionadas com a informação de cliente no contexto das novas diretivas da Comissão Europeia sobre o tema?
A resposta a estas e outras questões servem de base para o desenvolvimento de um programa de introdução ao data science, big data e à transformação digital, desenvolvido em parceria com a IDC.

Coordenação e Testemunhos

  • Fernando Bação

    "Este curso pretende proporcionar um roadmap do papel das novas tecnologias associadas aos dados e à informação (data science e big data) na transformação digital das organizações. O curso pretende proporcionar as bases para refletir sobre a forma como a informação se pode transformar numa vantagem competitiva e fonte de criação de riqueza, diferenciação e inovação. A forma como a informação se “infiltrou” em todas as componentes da cadeia de valor e as transforma diariamente, é testemunho da importância que já tem na transformação do negócio. A sua capacidade disruptiva condicionará a criação de valor e a “monetização” dos dados será determinante em todas as indústrias. As organizações capazes de mobilizar a informação para alavancar o seu crescimento terão uma vantagem competitiva significativa e passível de transformar o ambiente competitivo de qualquer indústria."

    Fernando Bação | Coordenador do Curso
  • "Fiquei incrivelmente surpreendido com a abordagem e os conteúdos apresentados. Uma viagem pela cadeia de valor e fluxo da informação que circula dentro das organizações. Mapeamento transversal das vantagens competitivas e oportunidades da informação como fator diferenciador. “Overview” dos novos desafios da Indústria 4.0 com uma constante partilha de conhecimentos e experiências terminando de uma forma inesperada com "Design Thinking”."

    André Ramos | Data Scientist, Siemens Portugal
  • "Curso muito interessante que me permitiu clarificar e sistematizar alguns conceitos fundamentais na análise e exploração de dados."

    Ana Paula Neto | Subdiretora-Geral da Autoridade Tributária e Aduaneira
  • "O curso é extremamente interessante, apelando aos formandos a sair da sua área de conforto, na reflexão sobre a forma como os dados podem ser um ativo essencial do desenvolvimento das organizações e dos seus modelos de negócio"

    Mário Campos | Subdirector-geral dos Sistemas de Informação da Autoridade Tributária e Aduaneira

footer