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Detalhe da Disciplina
Número de horas de aula por semana: 2.00
Objetivos da unidade curricular:

1. Discutir criticamente as principais noções e conceitos relacionados Gestão de Serviços de TI
2. Compreender como os princípios orientadores do ITIL podem ajudar uma organização a adotar e adaptar Gestão de Serviço ITIL
3. COmpreender as quatro dimensões da Gestão de Serviço.
4. Compreender o propósito e os componentes do Sistemas de Valor do Serviço de ITIL e as atividades da cadeia de valor do serviço e como estas se relacionam.
5. Compreender os conceitos principais de Gestão de Serviço.
6. Aprender as práticas ITIL e como estas ontrivbuem para as atividades da cadeia de valor.
7. Estar apto para posteriormente (optativo), realizar o exame de certificação internacional em "ITIL 4 Foundation Certificate in IT Service Management" reconhecido pelo "United Kingdom Cabinet Office" como parte integrante do "UK Government's portfolio of Best Management Practice".


 

Requisitos de frequência:

O curso é lecionado em Inglês. Os Alunos Portugueses podem optar por responder ao exame e fazer os trabalhos em Português. No entanto, as apresentações dos grupos devem ser feitas em Inglês sempre que existam alunos de Erasmus.

Língua de ensino: Português/Inglês

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