main content

pagetop

header

slides

principal

breadcrumbs

conteudo

Detalhe da Disciplina
Número de horas de aula por semana: 2.00
Objetivos da unidade curricular:

1. Definir engenharia e análise de marketing e os seus principais blocos de construção, ou seja, modelos de resposta do mercado
2. Compreender os clientes, grupos de clientes e a sua jornada
3. Descrever as técnicas de segmentação, targeting de clientes e o seu perfil
4. Compreender como as empresas podem ter sucesso em mercados competitivos através da diferenciação e posicionamento das suas ofertas
5. Utilização de técnicas para previsão de produtos novos e existentes
6. Conhecer abordagens para aprimorar o processo de desenvolvimento de novos produtos usando dados e análise estatística
7. Realizar gestão de portfolio e alocação de recursos
8. Efectuar optimização de preços e planear orçamentos
9. Gerir a relação entre consumidores e marcas através de media sociais e envolvimento sentimental
10. Integrar gestão de campanhas publicitárias, email e websites

Requisitos de frequência:

  

Língua de ensino: Português. Em caso de existirem alunos ou professores estrangeiros, as aulas serão dadas em Inglês.

footer