main content

pagetop

header

slides

principal

breadcrumbs

conteudo

Pós-Graduação em Digital Enterprise Management
Seminário - Como Acelerar a Transformação Digital nas Empresas Europeias?

Em 2015, no "Strategic Policy Forum on Digital Entrepreneurship", que reuniu cerca de 40 gestores e profissionais de empresas, entre as quais a Google e a SAP, foram delineadas conclusões para acelerar a implementação da Transformação Digital nas empresas europeias, com o objetivo de aumentar a sua competitividade, inovação e produtividade. A Comissão Europeia apoia estas medidas no âmbito do Programa Horizon 2020.

Neste seminário, participarão gestores da Google e da SAP para apresentar a sua visão deste processo de transformação digital, nomeadamente a forma como estas empresas estão a apoiar iniciativas dessa natureza e que projetos concretos se estão a desenvolver no mercado português. Estará igualmente presente um representante nacional do GPPQ/FCT/ANI para o Programa Horizon 2020, contribuindo para a discussão, com a apresentação de outros exemplos de Transformação Digital, assim como as oportunidades do H2020, referentes ao biénio 2016-2017.

Participantes do Painel

Pedro Félix Mendes é o responsável para Portugal da Google for Work. Executivo sénior com mais de 20 anos de experiência no sector das TI, em especial em empresas como a Microsoft ou a Digital Equipment Corporation. É também reconhecido por liderar projetos de transformação em ambientes multifuncionais, grandes e complexos.

Rui Gaspar é o responsável pelo negócio em Portugal das áreas de tecnologia e analítica da SAP, entre as quais a plataforma SAP HANA desde 2012. Tem uma sólida e extensa experiência na gestão e transformação através das TIC, em empresas como a HP, Business Objects, Information Builders e IBM/Lotus.

  

TBA Representante Nacional para o programa Horizon 2020.

 

Este painel será moderado por Jorge Carrola Rodrigues e Tiago Oliveira, coordenadores da Pós-Graduação em Digital Enterprise Management.

  

footer