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Detalhe da Disciplina
Curso: Licenciatura em Gestão de Informação
Unidade curricular: Web Marketing e Comércio Electrónico
Semestre: Primavera
Número de créditos: 4,0
Número de horas de aula por semana: 3.00
Objetivos da unidade curricular:
Descrição
Capítulo 1 (Panorama do comércio electrónico),fornece uma visão geral do actual ambiente de negócios, bem como dos fundamentos do comércio electrónico (CE) e algumas das suas terminologias. No Capítulo 2 (e-marketplaces: Resumo dos mecanismos de comércio electrónico) discute-se os mercados electrónicos, os seus mecanismos e os seus impactos; (onde é dada especial atenção aos blogs, wikis e mundos virtuais. O capítulo 3 (e-tailing: Produtos e serviços) e 4 (O comportamento do consumidor, marketing, Internet e publicidade) descrevem aplicações B2C CE. O Capítulo 3 aborda o comércio electrónico e indústrias de serviços electrónicos (por exemplo, viagens, e-banking). O Capítulo 4 trata de comportamento do consumidor online, pesquisa de mercado e publicidade online. No capítulo 5 (e-commerce B2B), examinamos os modelos de um-para-muitos B2B incluindo leilões, e os modelos de muitos para muitos, incluindo os intercâmbios. Finalmente, no capítulo 6 (o ambiente da Web 2.0 e redes sociais), vamos explorar redes sociais, com especial atenção às redes de negócios e empresas.

Objectivos
No final do curso os alunos deverão ser capazes de:
  • Discutir criticamente as principais noções e conceitos relacionados com CE e Marketing;
  • Iniciar investigação científica em CE e Marketing.
 
Requisitos de frequência:
Não se aplica.
Língua de ensino: Português. Em caso de existirem alunos ou professores estrangeiros, as aulas serão dadas em Inglês.

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