main content

pagetop

header

slides

principal

breadcrumbs

conteudo

Detalhe da Disciplina
Curso: Pós-Graduação em Direção de Sistemas de Informação
Unidade curricular: Gestão de Serviços de Tecnologias de Informação
Semestre: Outono
Número de créditos: 4,0
Docentes: 
Rui Manuel Gonçalves Soares
 (Docente responsável)

Número de horas de aula por semana: 2.00
Objetivos da unidade curricular:

1. Discutir criticamente as principais noções e conceitos relacionados Gestão de Serviços de TI
2. Tomar as opções corretas na adoção das melhores práticas de Gestão de Serviços de TI para solucionar os diferentes desafios profissionais
3. Compreender a finalidade dos diferentes processos, as relações e os papéis e responsabilidades do ITIL 2011
4. Compreender a importância da utilização de um vocabulário padronizado para descrever os processos de gestão de serviços
5. Estar apto para posteriormente (optativo), realizar o exame de certificação internacional em "ITIL 2011 Foundation Certificate in IT Service Management" reconhecido pelo "United Kingdom Cabinet Office" como parte integrante do "UK Government's portfolio of Best Management Practice".


 

Requisitos de frequência:

  

Língua de ensino: Português/Inglês

footer