main content

pagetop

header

slides

menu principal

principal

breadcrumbs

conteudo

Detalhe da Disciplina
Curso: Pós-Graduação em Análise e Gestão de Informação
Unidade curricular: Gestão de Serviços de Tecnologias de Informação
Semestre: Outono
Número de créditos: 4,0
Docentes: 
Rui Manuel Gonçalves Soares
 (Docente responsável)

Número de horas de aula por semana: 2.00
Objetivos da unidade curricular:

O objetivo principal do curso é apresentar uma visão geral da Gestão de Serviços de TI, estrategicamente alinhada com as necessidades do negócio, com um conjunto de práticas definidas com ITIL 4 (Information Technology Infrastructure Library).

ITIL 4 atualiza o ITIL em 2019, com a remodelação das práticas estabelecidas no contexto mais amplo da experiência do cliente, cadeias de valor e transformação digital, bem como pela adoção de recentes abordagens de trabalho como Lean, Agile e DevOps.

Com exercícios práticos, será possível compreender a importância de ter práticas integradas, internacionalmente reconhecidas, para a gestão de serviços TI e sua aplicabilidade.

Adicionalmente, este curso prepara os estudantes para certificação internacional "ITIL 4 Foundation Certificate in IT Service Management" reconhecido pelo "United Kingdom Cabinet Office" como parte integrante do "UK Government's portfolio of Best Management Practice".

Requisitos de frequência:

Domínio da língua Inglesa.

Língua de ensino: Português/Inglês

footer