main content

pagetop

header

slides

principal

breadcrumbs

conteudo

Detalhe da Disciplina
Curso: Pós-Graduação em Digital Marketing and Analytics
Unidade curricular: Big Data para Marketing
Semestre: Primavera
Número de créditos: 7,5
Docentes: 
Número de horas de aula por semana: 2.00
Objetivos da unidade curricular:

1. Apresentar os alunos ao conceito de Big Data
2. Familiarizando-os com as tecnologias mais usadas para lidar com uma grande quantidade de dados
3. Entender um programa escrito com a lógica Map-Reduce
4. Ser capaz de executar tarefas ETL em uma grande quantidade de dados
5. Armazenar e recuperar dados armazenados no sistema de arquivos do Hadoop
6. Executar consultas em um banco de dados não-SQL
7. Aplicar os conceitos aprendidos no campo do Marketing
8. Resolver um problema de negócios caracterizado por uma grande quantidade de dados

Requisitos de frequência:

  

Língua de ensino: Português. Em caso de existirem alunos ou professores estrangeiros, as aulas serão dadas em Inglês.

footer