main content

pagetop

header

slides

principal

breadcrumbs

conteudo

Detalhe da Disciplina
Curso: Pós-Graduação em Digital Marketing and Analytics
Unidade curricular: Análise de Redes Sociais
Semestre: Outono
Número de créditos: 4,0
Docentes: 
Número de horas de aula por semana: Não disponível
Objetivos da unidade curricular:

1. Enumerar exemplos de aplicações da análise de redes sociais a diferentes áreas
2. Explicar os elementos principais que compõe uma rede (nós e ligações), e como caraterizar uma rede (distribuição de grau, coeficiente de clustering, diâmetro, distância média)
3. Explicar os modelos populares de redes e as suas implicações para as ciências sociais
4. Compreender o papel das redes sociais na difusão e percolação de informação
5. Identificar as métricas de rede mais adequadas para identificar os influenciadores numa população (centralidade, pagerank)
6. Compreender a diferença entre ligações fortes e fracas em redes sociais e a sua importância em sistemas sociais
7. Usar teoria de redes para desenhar estratégias de marketing mais efetivas
8. Comunicar e discutir resultados da análise de redes sociais
 

Requisitos de frequência:

  

Língua de ensino: Português. Em caso de existirem alunos ou professores estrangeiros, as aulas serão dadas em Inglês.

footer