main content

pagetop

header

slides

principal

breadcrumbs

conteudo

Detalhe da Disciplina
Curso: Pós-Graduação em Sistemas de Informação Empresariais
Unidade curricular: Social Media Intelligence
Semestre: Outono
Número de créditos: 7,5
Docentes: 
Número de horas de aula por semana: 2.00
Objetivos da unidade curricular:
A análise de media social baseia-se na recolha de informação semi-estruturada e não estruturada de redes sociais com o objetivo de analisar e extrair novo conhecimento que suportem a tomada de decisão empresarial.
Esta uc aborda conceitos, ferramentas, tutoriais e casos de estudo que suportam a extração e analise de dados de redes sociais.
Os objectivos desta unidade curricular são:
. Entender os diferentes tipos de media sociais e de análise de media sociais
. Entender os conceitos, técnicas e ferramentas de análise de texto e de análise sentimental
. Entender os conceitos, técnicas e ferramentas de redes sociais
. Entender os conceitos, técnicas e ferramentas de análise espacial de media sociais
. Entender os riscos dos media sociais, privacidade e considerações éticas
Requisitos de frequência:
 
Língua de ensino: Português/Inglês

footer