main content

pagetop

header

slides

menu principal

principal

breadcrumbs

conteudo

Detalhe da Disciplina
Curso: Pós-Graduação em Análise e Gestão de Informação
Unidade curricular: Digital Analytics
Semestre: Outono
Número de créditos: 7,5
Docentes: 
Número de horas de aula por semana: 2.00
Objetivos da unidade curricular:

A transformação digital das empresas é um dos objetivos de grande parte das empresas, tornando os serviços em fontes de dados e informações muito relevantes para a análise e estudo.Com múltiplos pontos de contacto durante a jornada do consumidor, é essencial para as empresas investirem em Analytics para entenderem melhor os seus clientes e preverem o comportamento destes nos seus ativos digitais, potenciando a geração de retorno. Esta informação é fonte de conhecimento crítico para as empresas e permite ajudar a preparar uma estratégia de negócio eficiente e rentável.

O principal objetivo deste curso é a (A) aplicação de métodos quantitativos e (B) metodologias de análise dos dados gerados pelas diferentes fontes de dados originadas em websites, aplicações móveis, portais e outras plataformas. Além disso, pretende-se (C) explorar de que forma estas análises e fontes de informação podem ser incorporadas no processo de decisão para gerar mais receita e aumentar o retorno do investimento (ROI).

Requisitos de frequência:

   Licenciatura em Gestão Empresarial, Gestão da Informação, Engenharia, Economia ou Marketing.

Língua de ensino: Português. Em caso de existirem alunos ou professores estrangeiros, as aulas serão dadas em Inglês.

footer