main content

pagetop

header

slides

principal

breadcrumbs

 
|
|
EXECUTIVE PROGRAM IN DIGITAL INNOVATION FOR BUSINESS
 

conteudo

Executive Program in Digital Innovation for Business

di4b

Este Executive Program permite num espaço curto de tempo (14 semanas letivas) qualificar profissionais e gestores para as organizações que procuram vantagem competitiva ou desenvolver novos modelos de negócio com base na evolução dos seus sistemas de gestão actuais de “digital core” e também para tirar partido das novas tecnologias emergentes (“cloud e in-memory computing”, “big data”, “machine learning”, “blockchain”, internet das coisas, etc.).

A NOVA IMS, líder em Portugal no ensino nas áreas de Gestão de Informação e Gestão de Sistemas de Informação, desenvolveu com a Accenture e a SAP, um programa com as ferramentas metodológicas e práticas para planear, desenvolver e gerir projetos que geram efetivo Valor e Performance para as organizações com as quais colaborem os alunos deste Executive Program. Este programa conta ainda com o apoio do GUSP (Grupo de Utilizadores SAP em Portugal).

Durante o programa os alunos estarão expostos a inúmeros casos práticos e um projeto global, com um corpo docente sénior que integra profissionais e académicos das três entidades.

No final deste Executive Program, o Aluno:

  • Fará parte de um exclusivo grupo de profissionais e gestores que sabem liderar projetos de inovação digital para o desenvolvimento do negócio;
  • Terá uma visão holística para os projetos de inovação de negócio que envolve a gestão de competências e liderança, a gestão e reengenharia de processos, que complementam a tecnologia;
  • Saberá como gerir um projeto com metodologias “state of the art”, entre as quais “design thinking”, utilizadas por uma das principais consultoras globais;
  • Conhecerá as mais recentes soluções tecnológicas que vão desde as novas aplicações de negócio em “cloud computing” até às tecnologias exponenciais com “big data”, “blockchain”, “internet das coisas”, “machine learning”, implementadas por consultoras e fornecedores líderes mundiais como a Accenture e a SAP;
  • Terá estado envolvido num projeto de inovação digital, em simulação, com uma consultora referencial e levará consigo vários exemplos de casos de estudo;
  • Será um dos profissionais atualmente com maior procura por parte de grandes e médias empresas que querem ser líderes no seu setor. 

Unidades Curriculares:

  • Digital innovation management
  • Process management in digital innovation
  • Reimagining your organization I
  • Delivering digital innovation projects – capstone I
  • Adoption Models
  • Leading for digital innovation
  • Reimagining your organization II
  • Designing Digital Innovation – Capstone I

O numerus clausus é muito limitado, privilegiando candidatos provenientes de organizações clientes ou parceiros da Accenture e SAP.

Testemunhos

  • "A evolução da tecnologia e a velocidade com que isto acontece hoje em dia, é um desafio que empresas e mais especificamente os indivíduos têm que lidar. Eu necessitava de uma visão direcionada para o processo de inovação digital no contexto da transformação das empresas, e este curso guiou-me no caminho do processo de inovação digital em todos os passos que gostaria de percorrer, no que diz respeito ao meu desenvolvimento pessoal. Estou a falar por exemplo de inovação, tecnologias exponenciais, gestão de processos, liderança e claro metodologias de trabalho ágeis. O impacto do curso foi imediato no meu trabalho diário, conseguindo através da combinação entre a teoria e prática, aplicar algumas das metodologias, nomeadamente Design Thinking. Hoje em dia, tenho uma visão muito mais abrangente das necessidades e desafios das empresas no que diz respeito à inovação digital e, por outro lado, tenho também uma orientação muito mais clara para o caminho que deve ser seguido para atingir o sucesso no processo de transformação."

    Tiago Rodrigues | Head of Collaboration Systems Competence Center, Lidl Portugal
  • "Escolhi o curso executivo "Digital innovation for Business" da NOVA IMS devido à oferta curricular diferenciadora face a outras instituições. O curso aborda diferentes temáticas desde componentes mais técnicas ligadas às soluções tecnológicas até componentes mais humanas relacionadas com a liderança.
    Apesar de ser um curso de curta duração, tem ainda assim alguns seminários e uma vertente prática muito forte. Não posso deixar de ressalvar que acho que a frequência deste curso é uma mais valia para qualquer profissional nas áreas das TIs dada a relevância dos temas abordados na atualidade."

    Filipa Ferreira | SAP Business Analyst, MSC Mediterranean Shipping Company
  • "Escolhi o curso Digital Innovation for Business pelos conteúdos, entre a gestão e os sistemas de informação, a garantia de qualidade que associo à NOVA IMS e o respetivo corpo docente.
    As matérias abordadas são de tal forma relevantes que, ainda durante o curso, tive a oportunidade de aplicar os conhecimentos adquiridos em situações reais e muitos dos conteúdos servem-me de referência para alguns projetos em que estou envolvido. Considero ter atingido os objetivos a que me propus ao ingressar neste curso: estar melhor preparado para inovar e participar de forma ativa na construção da Economia digital e com uma visão consolidada do papel dos sistemas de informação neste Mundo em construção."

    Rui Henriques | Gestor de Projetos, B2B Nutrimais (Grupo Trivalor)

footer