Guilherme Martins Victorino
Universidade Autónoma de Lisboa
gmvictorino@novaims.unl.pt
Biografia

Guilherme Hidalgo Victorino é professor auxiliar convidado na NOVA IMS nas áreas de Inovação, Gestão da Mudança e do Conhecimento e coordena a Pós Graduação em Gestão de Informação e BI em Saúde. É ainda coordenador do curso de Design Thinking da Escola Doutoral da Universidade Nova de Lisboa acompanhando alunos de doutoramento em processos de inovação disruptiva. Como consultor e formador certificado em Design Thinking e Change Management tem tido oportunidade de trabalhar novas abordagens à inovação e à gestão da mudança em empresas de referência em Portugal, Brasil, EUA e Austrália em desafios organizacionais específicos ao nível operacional, marketing, comercial, redesenho organizacional e de processos e capacitação de recursos recorrendo a simuladores avançados. Como executivo tem uma carreira de mais de 15 anos em posições de liderança em setores como a Saúde, Media e Telecomunicações.

Unidades Curriculares que leciona na NOVA IMS
- Change Management
- Estratégia e Inovação em Marketing
- Gestão do Conhecimento