main content

pagetop

header

slides

principal

breadcrumbs

 
|
DOCENTES
 

conteudo

Carlos Tam
Identificação
Carlos Tam, Docente Convidado
Doutoramento em Gestão de Informação
NOVA IMS
Contactos
carlosvai@novaims.unl.pt
Biografia
Carlos Tam é Professor Convidado na NOVA Information Management School (NOVA IMS) e Técnico Sénior em Informação de Gestão com mais de 20 de anos de experiência bancária, 15 anos dos quais na área de internet e mobile. Possuí o grau de doutoramento pela NOVA IMS, Universidade Nova de Lisboa, em Gestão de Informação. Destacam-se como principais áreas de interesses em inteligência de negócio (BI), gestão do conhecimento, informação de gestão, gestão da performance e adoção de tecnologias.
Unidades Curriculares que leciona na NOVA IMS
- Metodologias de Investigação
Publicações
Publicação em Periódicos Científicos
Tam, C., & Oliveira, T. (2019). Does culture influence m-banking use and individual performance? Information and Management, 56(3), 356-363.[Advanced online publication on 29 july 2018]. https://doi.org/10.1016/j.im.2018.07.009.
Nascimento, B.; Oliveira, T.; Tam, C. (2018). Wearable technology: What explains continuance intention in smartwatches? Journal of Retailing and Consumer Services, 43 (July), 157–169. https://doi.org/10.1016/j.jretconser.2018.03.017
Tam, C., Santos, D. & Oliveira, T. (2018). Exploring the influential factors of continuance intention to use mobile Apps: Extending the expectation confirmation model. Information Systems Frontiers. [advanced online publication on 31 may 2018]. doi: https://doi.org/10.1007/s10796-018-9864-5
Carlos Tam & Tiago Oliveira (2017). Literature review of mobile banking and individual performance. International Journal of Bank Marketing, 35 (7), 1042-1065, https://doi.org/10.1108/IJBM-09-2015-0143
Carlos Tam & Tiago Oliveira (2017). Understanding mobile banking individual performance: The DeLone & McLean model and the moderating effects of individual culture. Internet Research, 27 (3), 538-562. doi: https://doi.org/10.1108/IntR-05-2016-0117
Tam, C., & Oliveira, T. (2016). Performance impact of mobile banking: using the task-technology fit (TTF) approach. International Journal of Bank Marketing, 34(4), 434-457. doi: 10.1108/ijbm-11-2014-0169
Tam, C., & Oliveira, T. (2016). Understanding the impact of m-banking on individual performance: DeLone & McLean and TTF perspective. Computers in Human Behavior, 61, 233-244. doi: http://dx.doi.org/10.1016/j.chb.2016.03.016

footer