menu principal

António Sérgio Pádua Videira de Azevedo, Docente Convidado
aazevedo@novaims.unl.pt
Biografia
António Sérgio Azevedo é atualmente professor convidado na NOVA Information Management School (NOVA IMS).

Engenheiro de Software e responsável pelas áreas de Internet of Things (IoT) e Blockchain nas comunidades técnicas da Microsoft. Desde 2012 na Microsoft já integrou equipas de pré-vendas, investigação e suporte sempre com o foco em tecnologias Cloud Azure.

Licenciado em Engenharia de Telecomunicações e Informática pelo Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (ISCTE-IUL) e Mestrado em Engenharia Informática e de Computadores pelo Instituto Superior Técnico (IST-UL).

Unidades Curriculares que leciona na NOVA IMS
- Managing Relational and Non-Relational Data
Publicação em Periódicos Científicos
I. Bergström, S. Azevedo, P. Papiotis, N. Saldanha and M. Slater (2017). The Plausibility of a String Quartet Performance in Virtual Reality. In IEEE Transactions on Visualization and Computer Graphics, vol. 23, no. 4, pp. 1352-1359. doi: 10.1109/TVCG.2017.2657138.
António Sérgio Azevedo, Joaquim Jorge & Pedro Campos (2014). Combining EEG Data with Place and Plausibility Responses as an Approach to Measuring Presence in Outdoor Virtual Environments. Presence: Teleoperators and Virtual Environments 2014 23:4, 354-368
Publicações em Atas de Conferência Científica
Dias, M.S.; Eloy, S.; Carreiro, M.; Proenca, P.; Moural, A.; Pedro, T.; Freitas, J. [et al.]. (2014). Designing better spaces for people: Virtual reality and biometric sensing as tools to evaluate space use. N. Gu, S. Watanabe, H. Erhan, M. Hank Haeusler, W. Huang, R. Sosa (eds.), Rethinking Comprehensive Design: Speculative Counterculture, Proceedings of the 19th International Conference on ComputerAided Architectural Design Research in Asia CAADRIA 2014, 739–748.Hong Kong: The Association for Computer-Aided Architectural Design Research in Asia (CAADRIA)
Dias, M.S.; Eloy, S.; Carreiro, M.; Vilar, E.; Marques, S.; Moural, A.; Proenca, P. [et al.]. (2014). Space Perception in Virtual Environments On how biometric sensing in virtual environments may give architects users's feedback. E. M. Thompson (ed.), FUSION: DATA INTEGRATION AT ITS BEST, VOL 2, pp. 271-280. Conference: 32nd International Conference on Education and Research in Computer Aided Architectural Design in Europe (eCAADe).