Bruno Filipe Santos Amaral
Bruno Filipe Santos Amaral, Docente Convidado
Licenciado em Engenharia Informática e de Computadores
(Instituto Superior de Engenharia de Lisboa)
bamaral@novaims.unl.pt
Biografia

Bruno Amaral é o responsável de Marketing Digital da BOLD International e General Manager da Diamond by BOLD, unidade de Marketing Digital do grupo, nas vertentes de Consultoria e Estratégia, Desenvolvimento de Websites e Aplicações, Campanhas, Usabilidade, Web Analytics, SEO, entre outros.

Licenciado em Engenharia Informática e de Computadores pelo Instituto Superior de Engenharia de Lisboa. Tem coordenado e liderado equipas de desenvolvimento em diversos projetos web desde 2007 para empresas e marcas de referência em sectores como Indústria, Turismo, Automóvel, entre outros. É ainda engenheiro certificado Zend e tem uma vasta experiência em vários projetos de tecnologias de informação.

Entusiasta da medição, análise de comportamentos e estatística nos meios digitais, trabalha com Web Analytics desde 2008 e leciona Web Analytics desde 2011 na EDIT. - Escola de Design Interativo e Tecnologia e desde 2012 na Flag e em clientes finais. Nos últimos anos tem ainda realizado diversos workshops e sessões de formação em Web Analytics, SEO e Aplicações para Redes Sociais.

Unidades Curriculares que leciona na NOVA IMS
- Digital Analytics