main content

pagetop

header

slides

principal

breadcrumbs

 
|
|
DATA SCIENCE FOR MARKETING
 

conteudo

Pós-Graduação em Data Science for Marketing
 

A Pós-Graduação em Data Science for Marketing tem como finalidade preencher uma lacuna na formação pós-graduada de profissionais na área de marketing que necessitam de obter novas competências para poderem participar ativamente no desenvolvimento e aplicação de modelos analíticos de marketing. Com o plano de estudos proposto, a Pós-Graduação apresenta uma estrutura atualizada que combina diversas áreas de marketing com uma abordagem transversal de ciência dos dados para as alavancar.

Este curso foi concebido para fornecer uma formação de excelência, articulando conceitos e desafios chave para a tomada de decisões em marketing nas suas múltiplas vertentes estratégica, de inovação e metodológica com formação prática orientada para o tratamento de dados (data science & big data), a inteligência artificial (machine learning) e análise de redes sociais de consumidores. A versatilidade na oferta de unidades curriculares optativas permite ainda reforçar conhecimentos teórico-práticos em diversas áreas relacionadas tais como marketing digital, social media, comércio eletrónico e otimização em motores de busca.

O curso tem a duração de 2 semestres letivos. As aulas iniciam-se em setembro de 2020, terminam a junho de 2021 e funcionam em regime pós-laboral (a partir das 18:30), 2 a 3 vezes por semana.

O Plano de Estudos deste curso é composto por 60 ECTS, dos quais 41,5 são em unidades curriculares (UC) obrigatórias:

Os restantes 18,5 ECTS correspondem a UC optativas, escolhidas por cada Aluno de entre um vasto leque de unidades curriculares disponíveis. Para informações mais detalhadas do Plano de Estudos, clique aqui.

As candidaturas são submetidas online no Portal de Candidaturas da NOVA IMS, entre 23 de julho e 15 de agosto de 2020. O valor da propina deste curso é de 4.100€ e existem condições especiais de desconto, bem como várias modalidades de pagamento. Para mais informações sobre condições de candidatura e propinas, clique aqui.

footer