main content

pagetop

header

slides

menu principal

principal

breadcrumbs

conteudo

Geomundus

GeoMundus é um simpósio em diferentes disciplinas de Geociências, incluindo, mas não limitado a, Geografia, Estudos Terrestres e Ambientais, Ciência da Informação Geográfica e Geoinformática, Agricultura, Ecologia e Meio Ambiente, Gestão de Desastres e qualquer outra área no amplo campo da Geociência.

Esta conferência é organizada pelos alunos do consórcio do curso de Mestrado Internacional Erasmus Mundus (EM) em Geospatial Technologies. É uma conferência gratuita e organizada por alunos e para alunos. A conferência tem participantes de mais de 25 países e também é uma oportunidade de ouvir oradores especialistas de diferentes áreas da Geociência.

Um objetivo importante desta conferência é fornecer oportunidades para o intercâmbio de jovens investigadores que se aproximam do mundo académico e do mercado de trabalho, favorecendo o networking entre jovens investigadores e profissionais em ciências e indústrias relacionadas com esta área. Para atingir este objetivo, GeoMundus será uma conferência científica com artigos e pósteres avaliados por pares, onde jovens investigadores apresentam e discutem os seus trabalhos durante as sessões de apresentação. Terão a oportunidade de aprender e relacionar-se com os seus colegas e inovadores em vários domínios.

No ano de 2017, o simpósio aconteceu na Alemanha (Münster) e no ano anterior, em Espanha (Castellon de la Plana). Seguindo a tradição, a edição 2018 do simpósio internacional realizou-se em Portugal (Lisboa), nos dias 7 e 8 de dezembro. Para mais informações, visite esta página: www.geomundus.org/2018/.

footer