main content

pagetop

header

slides

principal

breadcrumbs

 
|
|
SISTEMAS E TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO
 

conteudo

Licenciatura em Sistemas e Tecnologias de Informação
 

Atualmente as tecnologias da informação estão presentes nas mais diversas áreas do conhecimento e no quotidiano das pessoas, mesmo quando elas não percebem.

Recorremos permanentemente a sistemas inteligentes, serviços de conetividade, equipamentos de rede e integração de dados, que correspondem às plataformas computacionais que conhecemos como: computadores, tablets, smartphones, entre muitos outros equipamentos que partilham informações e executam tarefas. A licenciatura em Sistemas e Tecnologias de Informação visa a formação de especialistas na análise, conceção e implementação de sistemas de informação.

Ao longo do curso, os alunos adquirem um conjunto de competências que lhes permite planear e organizar o processamento, o armazenamento e a recuperação de informação, conceber e construir aplicações informáticas, bem como desenhar e gerir redes de computadores e sistemas de informação.

Adquirem também um conjunto de ferramentas que suportam os processos de negócio das empresas, tais como, E-Business, Supply Chain Management (SCM), Enterprise Resource Planning (ERP), Knowledge Management Systems (KMS) e Customer Relationship Management (CRM). Estas ferramentas assumem-se hoje como um elemento estrutural na criação de vantagens competitivas no mercado. É uma licenciatura inovadora que corresponde às reais necessidades do mercado de emprego, nacional e internacional.

 

Testemunhos

Hugo Silva | Consultor de Tecnologias de Informação na Deloitte Portugal | 24 anos

Considero que a minha experiência na NOVA IMS foi uma experiência de sucesso, tanto a nível profissional, como pessoal. Na NOVA IMS tive a oportunidade de conhecer e trabalhar com várias pessoas, colegas e docentes, que sempre primaram pela excelência do ensino, que é de qualidade excecional. Devido à grande influência da NOVA IMS no mercado empresarial, pude beneficiar de uma vasta oferta de propostas, não só a nível nacional, mas também internacional, o que contribuiu para que atualmente esteja a exercer funções no Canadá. Recomendo a NOVA IMS a qualquer pessoa que pretende a melhor experiência de ensino na área dos Sistemas e Tecnologias de Informação.

catarina-matos

Catarina Matos | Marketing Cloud Consultant na CGI TI | 22 anos

A NOVA IMS permitiu-me realizar uma escolha que não foi só "uma". Hoje vejo que nenhum outro curso me poderia ter dado as ferramentas necessárias para ser capaz de me movimentar no futuro tecnológico. Graças à formação abrangente que a NOVA IMS me proporcionou, estou habilitada a falar acerca de marketing, de programação e de gestão, com profissionais das demais áreas. Ser estudante da NOVA IMS, é ser um profissional "poliglota tecnológico".
São estas as características, desenvolvidas pelo rigor e excelência com os quais somos ensinados, pelas quais o mercado empresarial nos abre as portas não só no fim, mas também durante o curso. Estudar na NOVA IMS é acabar o curso rodeado de grandes amigos, conhecimento inteligente e inovador e para sempre, uma segunda casa.

footer