Admissões e Propinas

2ª Fase de candidaturas

De 9 de abril a 9 de maio de 2019.

Requisitos de candidatura

Para ingressar neste curso, o candidato deverá satisfazer as seguintes condições:

• Possuir grau de Licenciatura em área compatível (concluído até setembro de 2019);
  • Ser proficiente na língua inglesa, falada e escrita.

Como candidatar-se e processo de seriação dos candidatos

Para a candidatura ser considerada completa, o candidato terá de preencher o formulário disponível no Portal de Candidaturas da NOVA IMS, assim como fazer o upload do Curriculum Vitae, escolher o curso de candidatura e efetuar o pagamento da taxa de candidatura na mesma aplicação.

O processo de seleção dos candidatos é realizado com base na análise do currículo académico e profissional. Os membros do Júri de seleção poderão deliberar a realização de uma entrevista aos candidatos.

Taxa de candidatura

O valor da taxa de candidatura é de 51€.  A candidatura só será considerada submetida após o pagamento da taxa de candidatura dentro do prazo estipulado, não reembolsável em caso de desistência ou de não admissão no curso.

Custos de inscrição e matrícula

Depois de admitidos no curso e no ato de confirmação da pré-inscrição (cerca de 1 semana após a divulgação do resultado de admissão), os alunos deverão fazer o pagamento de 780€, dedutíveis no valor da propina e não reembolsável em caso de desistência.

No ato da matrícula, os alunos deverão fazer os seguintes pagamentos:

• 35€ - referentes aos emolumentos de matrícula (valor atualizado anualmente);
  • 1,40€ - referentes ao seguro escolar anual (valor atualizado anualmente).

Valor das propinas

O valor da propina deste mestrado é de 5.800€, sendo que 3.900€ correspondem à parte curricular (1º ano) e os restantes 1.900€ à elaboração de uma dissertação, trabalho de projeto ou relatório de estágio profissional (2º ano).

Datas de pagamento das propinas

A propina poderá ser liquidada na sua totalidade, em duas ou em seis prestações, sendo as datas de pagamento as seguintes:

• Pagamento na sua totalidade: de 25 a 30 de setembro de 2019.
  • Pagamento em duas prestações:
  1. 1º. De 25 a 30 de setembro de 2019 (correspondente a 100% do valor da propina do 1º ano);
  2. 2º. De 25 a 30 de novembro de 2020 (correspondente a 100% do valor da propina do 2º ano).
  • Pagamento em seis prestações:
  1. 1º. De 25 a 30 de setembro de 2019 (correspondente a 25% do valor da propina do 1º ano);
  2. 2º. De 25 a 30 de novembro de 2019 (correspondente a 25% do valor da propina do 1º ano);
  3. 3º. De 22 a 29 de fevereiro de 2020 (correspondente a 25% do valor da propina do 1º ano);
  4. 4º. De 25 a 30 de abril de 2020 (correspondente a 25% do valor da propina do 1º ano);
  5. 5º. De 25 a 30 de setembro de 2020 (correspondente a 50% do valor da propina do 2º ano);
  6. 6º. De 22 a 28 de fevereiro de 2021 (correspondente a 50% do valor da propina do 2º ano).

Descontos

• Desconto financeiro:
    • Os Alunos que optarem por pagar as propinas num pagamento único têm um desconto de 5% sobre o valor a pagar;
    • Os Alunos que optarem por pagar as propinas em dois pagamentos têm um desconto de 2,5% sobre o valor a pagar.
  • Os ex-Alunos (de licenciatura, pós-graduação, mestrado e doutoramento) da NOVA IMS de curso diferente do que irão frequentar, usufruem de um desconto de 20% sobre o valor da propina, acumulável com o desconto financeiro;
  • As empresas que financiarem um curso a 2 colaboradores, no mesmo ano letivo, têm um desconto de 10% sobre o valor da propina, não acumulável com o desconto financeiro;
  • As empresas que financiarem um curso a 3 ou mais colaboradores, no mesmo ano letivo, têm um desconto de 20% sobre o valor da propina, não acumulável com o desconto financeiro.