Mestrado em Gestão de Informação, com especialização em Marketing Intelligence - Regime Pós-Laboral

O Mestrado em Gestão de Informação, com especialização em Marketing Intelligence, visa a formação de gestores, técnicos e outros profissionais de marketing capacitados para liderar e orientar a recolha e organização, análise, exploração e disseminação de informação em marketing nas organizações.

Esta especialização tem como objetivos específicos a formação de técnicos e gestores capazes de:

• Desenvolver estratégias, metodologias e instrumentos de gestão de marketing;
  • Conhecer o comportamento dos clientes e conceber e gerir políticas de relacionamento com os mesmos;
  • Dominar os processos e ferramentas utilizados para o armazenamento, a organização e o acesso à informação de marketing no
    contexto das organizações;
  • Utilizar as diversas metodologias e ferramentas de exploração e análise, de forma a reduzir os níveis de incerteza associados à
    resolução de problemas de marketing.

O curso tem a duração de 3 semestres letivos. As aulas (1º e 2º semestres do curso) iniciam-se em setembro de 2020, terminam em junho de 2021, e funcionam em regime pós-laboral (a partir das 18h30), 2 a 3 vezes por semana. Este Mestrado também está disponível em regime diurno - para mais informações sobre este regime, nomeadamente o plano de estudos, clique aqui.

A componente curricular do Plano de Estudos (1º e 2º semestres do curso) corresponde a 60 ECTS, dos quais, 49 dizem respeito a Unidades Curriculares (UC) obrigatórias:

Os restantes 11 ECTS correspondem a UC Optativas, escolhidas por cada Aluno de entre um vasto leque de Unidades Curriculares Disponíveis. Para informações mais detalhadas do Plano de Estudos, clique aqui.

As candidaturas são submetidas online no Portal de Candidaturas da NOVA IMS, entre 4 de fevereiro e 12 de março de 2020. O valor da propina deste mestrado é de 6.000€, sendo que 4.100€ correspondem à parte curricular (1º ano) e os restantes 1.900€ à elaboração de uma dissertação, trabalho de projeto ou relatório de estágio profissional (2º ano). Existem condições especiais de desconto, bem como várias modalidades de pagamento. Para mais informações sobre condições de candidatura e propinas, clique aqui.